sexta-feira, 30 de maio de 2008

Arrisque-se..




Eros e Psique
Fernando Pessoa
Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.


Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.


A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.


Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.




Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.


E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,


E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.






Hoje eu estou menos romântica que ontem, o mais engraçado, é que eu tava á procura que outra coisa a acabei achando a estória de Eros e Psique. Um a linda história de amor la Grega!


Nossa eu sempre gostei de ler esse contos, são tão envolventes, e ao mesmo tempo cheio de obstáculos, ação, romance, suspense é quase um filme Holiwoodano!! kkkkk...


Tanto que eu assistia a Princesa Xenaaa...Hércules.. (hahahaha) tinha um que passava recentemente na TV aberta era lá pra 14hs, sabe na Record. bem deixa pra lá.. mas era essse gênero ai... é que eu sempre gostei.. mas ficou meio micón pra eu neh..


Pois bem, isso me fez parar e pensar que na vida tems vários obstáculos, seja qual for a área, vai da nossa fé, e perseverança, traçar os objetivos e metas.. depois disso é só alegria!!!


Arrisque-se mais, faça uma loucura de amor, ligue para aquele amigo, cante no banheiro, brinque com cachorro, olhe para céu, escuto o canto dos pássaros, fale mais "Eu Te Amo", sorria, pois o sorriso é a janela da alma!
Corra mais riscos e faça o que você tem que fazer, não deixe para depois por que o amanhã pertence à Deus, só a Ele.




=]




Hasta la vista, baby's






Um comentário:

LaíS Rojas disse...

rss...è antes..esperavamos o nosso "principe encantado"..mais, a vida vai nos ensinando..q não vivemos só de encanto...rss..Mais..tudo q temos pra fazer...nunca deicar para amanhã....rsss!! Boa reflexão...hein?!!já da pra escrever um livro0...hauhaua..bjinhosss