terça-feira, 10 de março de 2009

Amores do passado


























Sabe aquela pessoa que você gostava e te largou deixando seu coração partido? Sabe aquela pessoa por quem você era apaixonada e sem motivos te deixou? Sabe aquele namoro que foi pro beleléu de uma hora pra outra? Sabe aquela história que você teve no passado, mas que ficou bem resolvida?

Bom, se você já viveu um pouquinho deve ter histórias de amor bem e mal resolvidas. É assim pra todo mundo. O que eu queria entender de verdade é o seguinte: por que depois de tantos anos algumas pessoas ainda não podem se encontrar?

Eu tenho um ex-namorado que não posso ver. Só um. Digo isso sem desmerecer os outros, digo isso porque ele provavelmente desandaria qualquer coisa na minha vida, viraria meu mundo do avesso novamente apesar da história ser pra lá de bem resolvida. Minha sorte é que a chance de cruzá-lo no meio da rua ou em uma balada é zero.

Salvo a exceção, não tenho confusão sentimental com nenhum ex (falo de namorados, não de casos). Então, fico pensando porque ex-namorados não podem ou não querem me encontrar. Garanto que não sou nenhuma femme fatale. Tenho lá meus encantos, como todos nós temos. Mas não atacaria um ex de nenhuma forma. Nem verbal, nem física e muito menos emocionalmente. Já ouvi que dois ex-namorados não podiam me ver. Nunca entendi os motivos e não forço situações para encontrá-los e descobrir.

O escritor barato Fabio Hernandez diz que nunca devemos mexer com os amores do passado. Eles devem ficar ali, guardados. Não há motivos em transformar um amor do passado em coisa do presente. É dor de cabeça na certa. Ou não. Um amor do passado todo mudo tem, mas acreditar em conto de fadas e que as coisas serão coloridas novamente não é pra qualquer um.

By Julia Duarte

Nenhum comentário: