terça-feira, 26 de maio de 2009

Ele não está a fim de você..

Estava eu, a ler um texto da colunista Stella Florence, é fantástico!

Saca só;

Aproveite o simpático filme "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você" e leia o livro no qual ele se baseia. Essa pérola do bom humor e da mais crua realidade joga na nossa cara o que estamos carecas de saber, mas insistimos ferozmente em ignorar...























Toda mulher tem um potencial incrível para ser escritora (pode não ter talento, mas tem potencial) e isso se revela na sua inesgotável imaginação. Sim, mulheres são mestres em inventar desculpas que justifiquem os comportamentos de um homem com quem elas estão saindo ou tentando sair. Ele não liga porque deve estar muito ocupado. Ele quer ir devagar. Ele está com medo da intimidade. Eu sou independente e isso o assusta. Ele acabou de se separar. Ele está numa fase difícil. Ele foi traído e está se preservando. Ele tem fobia a compromisso. A mãe dele o encheu de traumas. A ex dele o encheu de traumas. A cachorrinha dele o encheu de traumas. Ih...


Aproveite o simpático filme “Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você” e leia o livro no qual ele se baseia. Essa pérola do bom humor e da mais crua realidade joga na nossa cara o que estamos carecas de saber, mas insistimos ferozmente em ignorar. Se ele não te convida para sair é porque não está a fim de você. Se não te telefona é porque não está a fim de você. Se ele não te chama para conversar no MSN, se desapareceu, se não transa com você, se só transa com você quando está bêbado, se é casado e não larga a esposa, a verdade é que ele simplesmente não está a fim de você. Portanto, parta para outra (ou melhor: outro) e sai dessa vida de espera, criatura!

O livro foi escrito pelos roteiristas de “Sex and the City”, Greg Behrendt e Liz Tuccillo. Quer dizer, quem escreve oitenta por cento do livro é Greg, Liz é uma coadjuvante chata e óbvia. Pule as partes dela, não vai fazer falta alguma. Aliás, já que eu comecei, vou soltar o verbo. Eu admiro muitíssimo os roteiristas todos dessa série. Por quê? Porque eles tiraram leite de pedra. “Sex and the City” foi uma série de TV inspirada no livro, de mesmo nome, de Candace Bushnell. Inspiração pode ser uma coisa bem remota. Cheiro de feijão podre, por exemplo, pode te inspirar a abrir um restaurante com a melhor feijoada da cidade. E essa é a relação entre o livro e a série. É inacreditável que os americanos tenham a coragem de chamar Candace de cronista. Venham dar uma olhada nos cronistas brasileiros como Fernando Sabino, Nelson Rodrigues, Mario Prata, Martha Medeiros, etc, etc, etc e aprendam alguma coisa, o.k.?

O texto escorrega um pouco no machismo, mas é um machismo tão brega e risível (e tão bem colocado) que acaba entrando na conta do humor. Além do mais as ilustrações são da Mariana Massarani, delícia pura – e ninguém pode ficar ranzinza sob a influência do traço dela.

Um último apelo no texto de Greg, esse nas entrelinhas: não forcemos a realidade a seguir um estreito script romântico. A vida real pode ser muito mais fluida, ampla e interessante. Capisce?

Nenhum comentário: