terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um Grande Garoto
























Título Original: About A Boy

Gênero: Comédia

Origem/Ano: UKA-EUA/2002

Duração: 101 min

Direção: Chris Weitz / Paul Weitz

Elenco:

Hugh Grant...
Toni Collette...
Rachel Weisz...
Sharon Small...
Madison Cook...
Nicholas Hoult...
Jordan Cook...
Nicholas Hutchison...
Ryan Speechley...
Joseph Speechley...
Nat G.Tena...
Isabel Brook...
Victoria Smurfit...
Will
Fiona
Rachel
Christine
Imogen
Marcus
Imogen
John
Barney
Barney
Ellie
Angie
Suzie

Sinopse: UM GRANDE GAROTO descreve a história de um homem irresistível, bonito, rico… mas vazio e egocêntrico, e a inesperada relação que ele desenvolve com um garoto que acaba conhecendo enquanto tenta "faturar" mais uma mamãe. Will é um londrino de 38 anos solteiro e sem filhos. Ele não faz nada o dia todo além de se manter "na moda", evitar responsabilidades e sair com mulheres. Depois de um rápido relacionamento com uma mãe solteira, ele descobre um ótimo lugar para encontrar mulheres disponíveis: grupos de ajuda a pais solteiros.

Will inventa um filho de nome Ned, entra para um desses grupos locais e está prestes a seduzir Susie quando encontra Marcus, o filho da amiga dela. Marcus é um menino de 12 anos com problemas na escola - por ser meio diferente, é rejeitado pelos garotos que estão sempre na moda - e em casa - sua mãe hippie, Fiona, sofre de depressão. No dia em que Will e Marcus se conhecem, Fiona tenta se matar e, enquanto Will é apenas um espectador, Marcus vê nele a solução para os seus problemas.

Apesar de Will não poder se aproximar ao mínimo necessário de uma figura ideal de pai, Marcus decide transformá-lo numa. O que eles não sabem é que, na verdade, Will é o amigo perfeito para Marcus, que precisa aprender a ser um menino de 12 anos como todos os outros, e que Marcus é o amigo perfeito para Will, que precisa encontrar algum sentido para sua a vida. A história se concentra na amizade dos dois e de como eles acabam mudando um ao outro - e para melhor.

Uns dos meus filmes favoritos..

Nenhum comentário: