sábado, 16 de outubro de 2010

Teoria da vaca Nova














Há um tempo atrás vi um filme intitulado: “Someone Like You”, cujo argumento se baseava na Teoria da Vaca Nova, que passo a citar:
“Se há pouco tempo me tivessem perguntado porque é que eu achava que os homens deixavam as mulheres, eu teria respondido o seguinte: Vaca Nova.
A Teoria da Vaca Nova nasceu de um coração partido.
Surgiu-me ao ler sobre o comportamento masculino no "New York Times" que continha um estudo fascinante sobre as preferências de acasalamento do boi.
Primeiro, davam ao boi... uma vaca. Acasalavam.
No dia seguinte, davam a mesma vaca ao boi.
O boi já não estava interessado. Queria uma Vaca Nova e a primeira já era considerada uma Vaca Velha.
Para enganar o boi, os cientistas recorreram a um truque engenhoso. Besuntaram a Vaca Velha com o cheiro da Vaca Nova.
Mas o boi não era parvo. Esta não era uma Vaca Nova. Era a Vaca Velha disfarçada. “
Ou seja, já não havia química, já não havia nada de novo. Não porque a vaca nova fosse melhor do que a vaca velha, mas porque era apenas... novidade. Era mais um troféu.
O que há de melhor num relacionamento do que a parte inicial?! Tudo o que vem a seguir é um trabalho árduo de conhecimento mútuo e de adaptação, de cedências que não agradam a todos, nem para as quais muitos estão preparados. Por isso, preferem viver numa superficialidade eterna. Será que lá no fundo são felizes?
Eis o final do filme: A atriz chegou à conclusão que nem todos os homens são iguais e que nem sempre preferem ficar com a "vaca nova"...

Nenhum comentário: