terça-feira, 22 de julho de 2008

Pela Madeleine!


Finalmente o caso Madeleine chegou ao fim. Saiu hoje o relatório com data 20 de Junho contendo 57 páginas. O relatório caiu na rede e só mostra que infelizmente o caso foi arquivado por falta de provas. Descartando de vez os principais suspeitos, os próprios pais da garota Kate e Gerry McCann.


Pra relembrar, ou pra quem nem sabe direito o que aconteceu;


A menina britânica desapareceu de seu quarto em um hotel em Algarve, no sul de Portugal, em 3 de maio de 2007, nove dias antes de completar 4 anos. Ela dormia com os irmãos gêmeos enquanto os pais jantavam com amigos em um restaurante próximo. O caso ganhou repercussão internacional, principalmente depois que a polícia portuguesa incluiu o casal Kate e Gerry McCann entre os suspeitos, ao lado do também britânico Robert Murat. Com o arquivamento do caso, eles deixam de ser ""argüidos" (suspeitos, segundo o sistema judicial português).


A polícia a princípio se concentrou na hipótese de um rapto relacionado a pedófilos, e depois em uma morte acidental de Madeleine que seus pais teriam escondido. Os três suspeitos já haviam obtido indenizações de 694 mil e 750 mil euros, respectivamente, após terem aberto processos contra vários jornais do Reino Unido por difamação.


As principais suspeitas policiais sobre os McCann eram baseadas nos vestígios de sangue e de cadáveres que cães da polícia britânica encontraram na casa, em pertences e no automóvel alugado pelo casal após o desaparecimento da menina.


É.. não é só no Brasil que a justiça anda cega..