quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Conto de fadas

De origem celta, os contos de fadas são uma variação do conto popular ou fábula. Partilham com estes o fato de serem uma narrativa curta, transmitida oralmente, e onde o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de triunfar contra o mal. Caracteristicamente envolvem algum tipo de magia, metamorfose ou encantamento, e apesar do nome, animais falantes são muito mais comuns neles do que as fadas propriamente ditas. Alguns exemplos: "Rapunzel", "Branca de Neve e os Sete Anões" e "A Bela e a Fera" e piriri...

Fala sério que mulher nunca sonhou ou por mais infantil que seje alguma vez já se passou em cabeça..

Eles são fantásticos!! apesar de serem fábulas, por que não alguma coisa disso tudo se tornar realidade?!


Assim, Uma espécie de conto de fadas com você..
Uma espécie de conto de fadas

Em meu caminho para o norte
Acima de ventura
Eu tirei o capuz
E eu estava conversando com você
E eu sabia que poderia ser
Uma coisa para a vida inteira
Mas eu não sabia que nós
Nós poderíamos quebrar um revestimento de prata
E eu estou tão triste
Como um bom livro
Eu não posso deixar este
Dia para trás
Uma espécie de conto de fadas
Com você
Uma espécie de conto de fadas
Com você

Coisas que ele disse aquele dia
Na 101
A garota se desfez
Eu tentei brincar
Com uma aposta sobre nós
Você disse que
Você agüentaria
Enquanto eu pudesse
Eu não posso apagar isso
E eu viajo ao seu lado
E eu viajei ao seu lado
Então
E eu viajei ao seu lado
Até você me perder lá
Na estrada aberta
E eu viajei ao seu lado
Até a doçura se tornar tão fraca
Para eu partir seu pão
Para eu tomar sua palavra
Eu tive que roubar..
.. À caminho do norte eu tomei meu dia
No final das contas, foi um lindo
Dia e eu coloquei o capuz
De volta onde
Você podia provar o céu perfeitamente
Sinta a brisa do verão
Não sabemos quando estaremos de volta
E eu..eu não
Pensei
Que acabaríamos
Assim

Tori Amos - A Sorta Fairytale

Nenhum comentário: