sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween day's

É não sou a favor. até porque é um costume americano, então pela lógica não tem sentido os brasileiros comemorarem.. até por que é uma festa pagã pra quem não sabe

zwani.com myspace graphic comments
Myspace Halloween Graphics


Por trás do nome ... Dia das Bruxas, ou a venerar E'en como lhe chamam na Irlanda, significa Todos Hallows Eve, ou a noite antes do 'All Hallows', também chamado de "Dia de finados Todos", ou "All Saints", ou "Dia de Finados, observados em 1 º de novembro.Na velha Inglês a palavra "honrar" significava "santificar".

Católicos Romanos, Episcopalians e Lutherians utilizado para observar Todas Hallows Dia para homenagear todos os santos do céu, conhecidos ou desconhecidos.Eles usaram a analisá-lo com toda a solenidade como um dos mais significativos observâncias da Igreja ano.,
Os Católicos, e todas as coisas diversas, foram obrigados a assistir a Missa. Os romanos observadas as férias de Feralia, destinados a dar descanso e paz para o divergiu. Participantes sacrifícios feitos em honra dos mortos, ofereceram-se orações por eles.
O festival foi celebrado em 21 de fevereiro, ao final do ano romano.No 7 º século, o Papa Bonifácio IV introduziu Dia de Todos os Santos para substituir o pagão festival dos mortos. Foi observado em 13 de maio.
Mais tarde, Gregório III alterou a data para 1 de novembro.A Igreja Ortodoxa Grega observa-lo no primeiro domingo depois de Pentecostes.
Apesar desta ligação com a Igreja romana, a versão americana do Halloween Dia comemoração deve a sua origem até a antiga (pré-Cristãos) Um festival chamado "Samhain", celebrado pelos Celtas, na Escócia, País de Gales e na Irlanda.
Samhain é pronunciado "semeia-in", com "semear" rimado com a vaca. Na Irlanda, o festival era conhecido como Samhein, ou La Samon, a Festa do domingo.Na Escócia, a celebração era conhecido como Hallowe'en.
Em galês é Nos Galen-gaeof (isto é, a Noite das calendas de Inverno. Segundo o dicionário Inglês irlandês Irish Textos publicados pela Sociedade: "Samhain, Todos Hallowtide, a festa dos mortos no cristã e pagã vezes,perto do início da colheita e da época de Inverno, com duração até maio, período durante o qual tropas (especialmente o Fiann) foi esquartejado. Faeries foram imaginados como particularmente ativos no presente temporada.
O Celtic Gods dos mortos eram Gwynn ap Nudd para os britânicos, e Arawn para o galês. Os irlandeses não tinham um "senhor da morte" como tal. Deste modo, a maioria dos costumes ligados à Dia são os restos das antigas crenças religiosas e rituais, o primeiro dos druidas e, em seguida, transcendeu entre os cristãos romanos, que eles conquistaram.

Preferi uma definição americana pois´não omite nada e apesar de ser um texto que traduzi acredito que fiocu bem claro que o Halloween é uma história de tradições religiosas, sacrifícios e folclore. Enquanto parece-me estranho para entender a motivação destas ações antigas, é bom saber as raízes da nossa atual das práticas do Halloween.

Nenhum comentário: