quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A melhor

A melhor história da minha vida
"Larguei tudo por um grande amor"

Tania Barcha, 30 anos

Era janeiro de 2007. Depois que meus planos de viagem para a Europa deram errado, decidi passar minhas férias em Trancoso, um vilarejo no sul da Bahia. Calor, praia e sol era tudo que eu precisava. Feita a reserva em uma das pousada mais badaladas da cidade, me lancei nas férias que mudariam minha vida (ou pelo menos a viraria ao avesso por um bom tempo).

Cheguei a Trancoso numa tarde de sol maravilhosa. Passeando pela cidade, o avistei sentado em uma padaria. Narigudo e bronzeado de sol, ele usava uma camiseta cinza, bermuda e havaianas. Admito, ele não era bonito à primeira vista, mas me olhou de forma tão intensa que estremeci. Era italiano. Ele não perdeu tempo e me convidou para tomar alguma coisa. Aceitei! Poderia passar horas contando todos os detalhes daquela noite - foi inesquecível.

Aos poucos ele entrou na minha vida como até então, ninguém havia se atrevido a entrar. Ao lado dele, conheci a Itália e o Rio de Janeiro e passei os melhores momentos de minha vida. Não tive duvidas: larguei meu emprego em São Paulo e passamos a trabalhar juntos em Trancoso.

Abri mão de muitas coisas para ficar ao lado dele e me entreguei completamente. Mas sempre soube que ele não sentia o mesmo. Ignorava esse ‘detalhe’ porque nos dávamos muito bem e eu estava feliz. Ele já havia sofrido por amor e desde então, havia se fechado para o sentimento com medo que acontecesse novamente. Com a mesma intensidade que eu me mostrava apaixonada, ele se mostrava realista e com os pés no chão. É claro que não poderia durar.

Estou me preparando para voltar a São Paulo. Não existe nada pior do que encaixotar sua vida e mandá-la de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Vou retomar a vida que larguei há um ano e meio. Mais difícil do que me despedir de um amor que jamais pensei que terminaria,é reunir forças e coragem para recomeçar.


By Revista Cláudia

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi. Este texto foi publicado na Rev. Claudia. Pq ele esta postado na pagina do seu Blog?!! Alguma razao em especial?
Att.

Paty disse...

Sim.. li a revista Cláudia e coloquei que o texto era da mesma.
Fiz o post pois achei uma linda história, que nem sempre acaba com o final feliz.

Att.

P.